Siga em frente,
Não percas a tua fé
entre as sombras do mundo. Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para
a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo. Crê e trabalha.
Esforça-te no bem e espera com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra,
mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são
os que perderam a confiança em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é
sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e
caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite.
Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o
ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte... Não te
esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.