Mais uma de amor.....Lulu Santos.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O trem da vida


“Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina na mão...”.

A medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho... Porque pensa que não é importante.

A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas.

Pesa demais...


Então você pode escolher:


Ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil.

Pois todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem.

Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas o que tirar?

Você começa tirando tudo para fora, e vendo o que tem dentro...
Amizade
...
Amor
...
Amizade...
Amor...
Amor...
Amizade...

Nossa!Tem bastante, e curioso... Não pesa nada!


Mas tem algo pesado...

Você faz força para tirar...

É a raiva, como ela pesa.


Ai você começa a tirar, tirar, e aparecem à incompreensão, o medo, o pessimismo...

Nesse momento, o desânimo quase te leva para dentro da mala...
Mas você puxa-o para fora com toda a força,
e aparece um sorriso, que estava sufocada no fundo de sua bagagem...

Pula para fora outro sorriso e mais outro, e ai saem à felicidade...

Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira pra fora a tristeza...

Agora, você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois você vai precisar bastante...

Procure então o resto:

Força, esperança, coragem, entusiasmo, equilíbrio, responsabilidade, tolerância, bem humor...

 Tira a preocupação também, e deixa de lado. Depois você pensa o que fazer com ela... Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo! Mas pensa bem o que você vai colocar lá dentro!

Agora é com você...

E não se esqueça de fazer isso mais vezes...

Pois o caminho é Muito, muito longo.

Nem tudo é fácil

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.

É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos,
realidade!!!
Cecília Meireles

Muitas vezes, passamos um longo tempo de nossas vidas,
correndo desesperadamente, atrás de algo que desejamos,
seja um amor, um emprego, uma amizade ou uma casa.

Se isso está acontecendo com você, reflita sobre o seguinte:

não corra atrás das borboletas;
cuide do seu jardim e elas virão até você.

A vida usa símbolos para que possamos entender que,

antes de merecermos aquilo que nós desejamos,
precisamos estar prontos e maduros.

Devemos compreender,

que a vida segue o seu fluxo e que ele é perfeito.
Tudo acontece no seu devido tempo.

Nós é que nos tornamos ansiosos e

estamos constantemente querendo "empurrar o rio".
O rio corre sozinho, obedecendo ao ritmo da natureza.

Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e

reclamando porque elas não se aproximam da gente,
embora vivam no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão.

Mas, se nos dedicarmos a cuidar do nosso jardim,

a transformar o nosso espaço (a nossa vida) um ambiente agradável,
perfumado e bonito, será inevitável,
as borboletas virão até nós.

Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá.


(autor desconhecido)

Não deixe de voar


 
  Nunca permita que alguém corte suas asas, estreite seus horizontes e tire as estrelas do teu céu. Nunca deixe que o teu medo seja maior que a tua vontade de voar. O valor da vida está nos sonhos que lutamos para conquistar, nos desafios que nos engrandecem, nos horizontes que desbravamos e, especialmente, na nossa capacidade de vencer os nossos próprios medos e dúvidas.Afinal de contas, os melhores voos são aqueles que nos levam para a nossa própria eternidade e que nos acordam por dentro.